Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

beyondbeauty

Como deixar o cabelo crescer rápido e saudável...

Ao longo dos anos vou tendo sempre fases, ou quero o meu cabelo pelos ombros, ou quero repas, ou então quero deixá-lo crescê-lo. Sempre que passo por essas fases, acabo mesmo por fazer o que desejo, sou daquelas pessoas que não tem medo de arriscar, bem, até à poucos tempos... Ultima vez que decidi mudar radicalmente, apanhei um dos maiores choques da minha vida, podem ver aqui. Apesar de tudo, ultimamente tenho adorado o cabelo comprido! Para tal, estou a tentar deixá-lo crescer o máximo possível, o único problema mesmo, é a paciência para ele crescer... Portanto hoje, trago-vos umas dicas para ajudar quem está a deixar crescer o cabelo!

A primeira dica, na minha opinião, a mais importante, é mesmo cortar as pontas com alguma regularidade, com o objetivo dele crescer saudável. 

 

A segunda dica a partilhar, é escovar o cabelo com um pente, estando ele molhado, em vez duma escova. Aprendi à uns tempos, ao escovarmos o cabelo, molhado, com uma escova o nosso cabelo quebra. Enquanto, tal não acontece, ao escovarmos com um pente.

 

vv.jpg

 

Comer saudável é outra dica para o crescimento do nosso cabelo, havendo certos alimentos, com vitaminas que são os melhores aliados para o crescimento deste. Ovos, alho, cebolas, iogurtes, aveia e ainda, brócolos. 

Um truque, que costumo utilizar é mesmo amarrar o cabelo muitas vezes, ou se possível fazer diferentes tipos de tranças. Quando estou de férias, tendo a virar-me mais para penteados onde não utilizo qualquer tipo de fonte de calor no meu cabelo. 

 

Convém proteger sempre o cabelo do calor, utilizar uma máscara, assim como champô e condicionador adequado ao tipo de cabelo.Por último, não aconselham lavar o cabelo todos os dias, visto que o cabelo produz certos óleos, favoráveis para o nosso cabelo.